Bauru Coração de São Paulo
Previsão do Tempo
Bauru
POCKET MAP
25/11/2016 12:06
Aline Muniz traz MPB moderna no Teatro Municipal no sábado
Aline Mendes/JCNet
Divulgação

Com letras interessantes, sonoridade sofisticada e uma pitada pop na MPB, a cantora Aline Muniz se apresenta em Bauru nesse sábado (26), às 20h30, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita. Além das próprias composições, Aline grava sucessos de grandes nomes da música. A mais recente é “Dançando com a Vida”, de Sandra de Sá e Zé Ricardo. A canção está entre as mais tocadas nas rádios do eixo Rio – São Paulo.

Suas músicas estão também em novelas da Rede Record e seu mais recente clipe, “Eu você e mais ninguém”, gravado em Nova York, em poucos dias atingiu quase 200 mil visualizações. Aliás, a cantora carioca de 33 anos se divide entre São Paulo e a cidade norte-americana, base da sua carreira internacional.

Aqui, Aline faz show com repertório autoral e clássicos do pop e da MPB, acompanhada dos músicos Eric Budney (baixo), Fred Barley (bateria), Rafael Batista (guitarra) e Marco de Vita (teclado).

“Estou muito feliz com esse show. Preparei um repertório bem mesclado, com música de todos os discos, releituras e canções que sempre quis cantar. Quando a gente faz o que gosta e o público está disposto a ouvir a música presencialmente, ele se envolve”, comenta. “Hoje temos várias formas de conseguir música, mas não tem nada igual a vivenciar um show ao vivo, curtir com a banda. A vibração é outra e tenho certeza de que as pessoas vão sair mais felizes do que entraram”, convida simpática e animada para cantar em Bauru pela primeira vez.

JC – Como é trabalhar esse gênero hoje?
Aline – A MPB é uma mistura de ritmos e isso a faz ser tão rica, permite passear por outros gêneros. Meu primeiro disco, lançado em 2008, é muito MPB; o terceiro e mais recente (de 2015) é bem pop, mas vejo tudo misturado. A base é sempre de melodias fortes, letras que passem mensagens... Esse é o fio condutor da minha vontade de colocar mais uma música no mundo.

JC – A principal temática é o amor?
Aline – Nunca pensei em fazer músicas românticas. Nem sempre o que escrevo é sobre a minha vida pessoal. Eu observo muito os relacionamentos de outras pessoas e às vezes a gente fala de amor, mas não é sobre um parceiro, e sim um amigo. O amor mexe com as pessoas.

JC – E o que significa ter músicas em novelas?
Aline – É emocionante, um orgulho, uma sensação tão gostosa! Minha mãe me ligou e disse que se emociona toda vez que me escuta cantando na novela. No Brasil, temos a cultura da novela, e estar na trilha representa ter atingido um nível legal na carreira. Quando a música é associada à imagem, fica ainda mais forte, envolve as pessoas. Também é interessante quando o diretor da novela pede a música para um personagem e você canta pensando na história.

JC – Como trabalha sua música nos meios digitais?
Aline – Não é um trabalho fácil, exige dedicação e tempo, além de profissionais que saibam trabalhar com isso. O formato do mercado se modificou. Minha carreira musical acontece também dentro das redes sociais. Uso no dia a dia para o meu trabalho. E gosto, aproxima os fãs.

JC – E sua carreira internacional?
Aline – É impressionante como a música brasileira é bem recebida fora do nosso País. As pessoas enxergam a riqueza dela. E é legal levar a moderna música brasileira. A gente tem o background dos artistas já consagrados lá fora, mas existe uma carência do que está acontecendo agora. Temos aqui muitos artistas incríveis que precisam ser apresentados. E penso na minha carreira internacional representando essa nova geração.

 

SERVIÇO

Show de Aline Muniz: sábado (26), 20h30, no Teatro Municipal. Entrada gratuita sujeita a lotação. Para reservar um par de ingressos, envie nome completo para: alinemuniz@alinemuniz.com.br

2017 Todos os direitos reservados - Projeto Cidade Promoções e Eventos Ltda.