Bauru Coração de São Paulo
Previsão do Tempo
Bauru
POCKET MAP
18/01/2017 16:10
Bloco ‘Agora ou Nunca’ terá Eduardo Dussek e o saxofonista Derico
A procura já é grande para a festa com trio elétrico, que será dia 18 de fevereiro e deve reunir 800 pessoas nas ruas do Altos da Cidade
Aline Mendes/JCNet
João Rosan/JC Imagens

A ideia inicial do “Agora ou Nunca” era resgatar a diversão dos blocos carnavalescos nas ruas e reunir amigos. Deu tão certo que o bloco comemora 5 anos e a turma só aumenta. Em 2017, deve reunir ao menos 800 pessoas, mesmo público do ano passado.

Quando? Dia 18 de fevereiro, a partir das 17h, saindo do BB Batatas, onde há o “esquenta” com a bateria de uma das escolas de samba de Bauru.

Depois, os foliões sobem pela rua Rio Branco, passam pelo início da avenida Getúlio Vargas e voltam pela rua Gustavo Maciel, em um percurso que dura cerca de 2h30. O trajeto conta com banheiros químicos, segurança e venda de bebidas.

No trio elétrico, a banda “Agora ou Nunca”, formada por músicos bauruenses da melhor qualidade. O convidado para comandar a festa pelo segundo ano consecutivo é o cantor Eduardo Dussek, que interpreta as tradicionais marchinhas carnavalescas. “Ele fez questão de voltar, pois teve uma grande identificação com o bloco e os foliões”, comenta Roger Barude, um dos idealizadores do bloco.

A novidade é a presença do saxofonista Derico, que por muitos anos tocou na banda do Programa do Jô. “O músico tem uma ligação com Bauru, já veio tocar na cidade algumas vezes e tem amigos aqui, como o Issac (Ferraz de Camargo), que esse ano vai integrar a banda do bloco. Surgiu o convite de tocarem juntos e ele topou. O Derico é bastante conceituado no Brasil e tenho certeza de que será muito animado”, aposta Roger.

“Investimos em um equipamento melhor de trio elétrico, maior e com mais potência de som, uma estrutura mais adequada, pois queremos todo ano aperfeiçoar para os músicos e os foliões”, antecipa.

 

FESTA E SOLIDARIEDADE

O tema do desfile de 2017 é a comemoração dos 5 anos “Agora ou nunca”. E motivos para festejar não faltam. “O bloco já virou uma tradição entre os foliões bauruenses e nosso objetivo foi alcançado que é resgatar a magia do Carnaval das décadas passadas, além de fazer a nossa alegria com solidariedade. Todo ano parte da renda é revertida para uma ou mais instituições de caridade”, informa Roger.

No ano passado o bloco contribuiu com a Associação Bauruense de Combate ao Câncer e a Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Autismo de Bauru (Afapab). As próximas entidades beneficiadas serão definidas após o evento.

Além de Roger Barude, o bloco tem entre os idealizadores e organizadores Ricardo Alvarez, Paulo Laranjeira, Vinícius Brisola, Rodrigo Coube, Reinaldo e Rodrigo Mandaliti.

“Dá trabalho, mas é muito gostoso. Vale a pena manter pela alegria que contagia todo mundo, pela oportunidade de encontrar os amigos para festejar o Carnaval e ajudar uma entidade através do dinheiro arrecadado”.

E além de ser ponto de encontro de amigos, a festa tem clima bem familiar. “Todo ano aumenta o número de famílias com crianças, estão até pedindo abadá infantil. Tenho mesmo certeza de que será um sucesso como nos anos anteriores”, destaca Roger.

De acordo com ele, a procura pelos abadás da festa já é grande, mas ainda dá tempo de participar. Basta se inscrever no BB Batatas ou entrar em contato pela página do bloco no Facebook.

 

Serviço

Desfile de Carnaval do bloco “Agora ou Nunca”: sábado, 18/02, às 17h, saindo do BB Batatas rumo à avenida Getúlio Vargas. A compra do abadá a R$ 80,00, dá direito a três latas de cerveja. Informações (14) 9 8111-5222.

2017 Todos os direitos reservados - Projeto Cidade Promoções e Eventos Ltda.