Bauru Coração de São Paulo
Previsão do Tempo
Bauru
POCKET MAP
11/01/2017 11:26
Comediante Marcus Cirillo inicia o ano com foco no Prêmio Multishow de Humor
Marcus Liborio/JCNet
Divulgação

O comediante Marcus Cirillo participará, pela primeira vez, do Prêmio Multishow de Humor, edição 2017. Segundo o artista, ele é o único humorista do Interior de São Paulo selecionado para competir com outros 27 concorrentes. O programa já tem até data de início: 17 de abril. “A gravação começa no dia 21 de janeiro”, conta Cirillo, em tom de ansiedade.

Há cinco anos à frente do circuito de Stand-Up Comedy “Riso com Farofa”, o comediante - que é de Agudos, mas atualmente vive em Bauru - passou por teste em São Paulo no dia 30 novembro do ano passado, competindo com cerca de 50 pessoas de todo o Brasil.

“Nesta seleção, apenas três ou quatro foram aprovados”, lembra. Ele conta que a avaliação foi feita por dois diretores do programa, em um teatro. “Era só eu e a câmera, sem plateia. É estranho você fazer a piada e não ter reação nenhuma. Entretanto, fui muito focado e apostei em sucessos dos meus shows”, conta Cirillo, lembrando de alguns trechos que apresentou.

“Tem uma parte que eu falo sobre o que passa na cabeça do homem na hora do sexo. Quando terminei, percebi que os jurados estavam segurando a boca para não rir”, comemora o comediante, que enxerga na oportunidade uma forma de ganhar mais crédito no mercado.

 

AVALIAÇÃO

“O prêmio vai me dar um pouco mais de credibilidade. No Interior, produzindo os shows, eu percebo que o comediante que eu trago, quando é famoso ou já apareceu na TV, o pessoal tem mais interesse de assistir”, aponta.

Cirillo se mostra ansioso para participar da competição, cuja gravação deve durar 15 dias (de 21 de janeiro a 5 de fevereiro), no Rio de Janeiro. O vencedor fatura o prêmio de R$ 20 mil. “Em cada programa, participam quatro humoristas, mas somente um passa para a próxima fase. Os concorrentes precisam apresentar um misto de coisas, como stand-up, uma esquete e um musical”, adianta.

O comediante aposta, inclusive, em um personagem ainda não tem nome, mas já está ganhando forma. “Um caipira ‘chucro’, meio bruto”.

 

VISIBILIDADE

O ano de 2017 ainda segue aberto em expectativas. “Justamente por causa do prêmio. Tenho amigos que participaram das outras edições e estão com contratos firmados com a emissora, atuando em programas diversos”, frisa.

Cirillo aposta na evidência de sua imagem. “Eu quero ser visto pelo Brasil e espero que, cada vez mais, as pessoas se interessem por comédia stand-up. Para Bauru, inclusive, estou com um projeto ambicioso, cujo objetivo é evidenciar a comédia”.
 

O projeto, aliás, trata-se de um barzinho com show de humor. “Eu e mais dois sócios compramos um estabelecimento na Getúlio Vargas. Estamos reformando para transformá-lo no primeiro ‘Club The Comedy (Clube de Comédia) do Centro-Oeste Paulista”, banca.

A ideia, segundo ele, é inaugurá-lo em fevereiro, com shows toda a semana. “Além do Stand-Up, queremos colocar uma noite de improviso, Opennic (aberto), que é para as pessoas que querem se arriscar, aqueles com fama de ser engraçado”, finaliza o comediante.

 

Fala aí, Cirillo

“Para Bauru, inclusive, estou com um projeto ambicioso, cujo objetivo é evidenciar a comédia.”

 

Você sabia?

R$ 20 mil é o prêmio que o vencedor do Prêmio Multishow de Humor 2017 vai faturar.

2017 Todos os direitos reservados - Projeto Cidade Promoções e Eventos Ltda.