Bauru Coração de São Paulo
Previsão do Tempo
Bauru
POCKET MAP
30/08/2017 10:01
Atletas de Bauru conquistam bronze no mundial de pólo aquático na Hungria
Goleiro André Anastasio e o armador Marco Godoy, ambos do BTC Pólo Master, fizeram história entre potências do esporte
Redação/JCNet
Arquivo Pessoal
Marco Godoy, o filho Felipe e André Anastásio

 

Dois jogadores do time master de pólo aquático do Bauru Tênis Clube fizeram história ao conquistarem, com a seleção brasileira master, a medalha de bronze no mundial realizado em Budapeste, na Hungria.

 

Entre gigantes da modalidade, no berço do pólo, enfrentando os melhores do mundo, na categoria acima de 45 anos, a seleção canarinho venceu a fortíssima seleção da Rússia na disputa de bronze, por 10 a 8.

 

Antes de derrotar os russos, em competição com 16 países divididos em quatro chaves, a seleção brasileira jogou seis jogos e venceu cinco, sofrendo apenas um revés para os donos da casa, que acabaram sendo os campeões.

 

A equipe brasileira de André Anastasio e Marco Godoy derrotaram também a forte Eslováquia, por 20 a 3, a seleção da Itália, por 11 a 2, nas quartas de final, e os EUA por 14  a 7.

 

Um dos principais responsáveis por fechar o gol do Brasil e garantir a medalha, o bauruense André Anastásio, falou sobre a histórica conquista com a medalha no peito. "Sempre jogamos na seleção brasileira, tanto de base, depois profissional e agora no master. Convocações estas que vieram pelos jogos vestindo as cores do time de polo do BTC. E conquistamos na Hungria algo de muita importância pra gente, que coroa uma dedicação de mais de 35 anos neste esporte pelo BTC. No mundial, fizemos ótimos jogos, ganhando de todo mundo, mas na semifinal, contra os donos da casa, com ginásio cheio, acabou prevalecendo a força deles e perdemos de 10 a 4. Depois voltamos pra piscina na busca pelo bronze e saímos vitoriosos", comenta.

 

A Hungria foi a grande campeã e a Croácia foi prata.

 

Medalhista mundial pela seleção, mas que também coloca o honraria como sendo também dos betecistas de forma geral, o goleiro André Anastasio comentou sobre a importância das novas gerações do polo serem reforçadas, com apoio da iniciativa privada. "Fico feliz de saber que a diretoria do clube tem o interesse e estuda trazer as escolinhas de polo. Essa renovação é fundamental", frisa.

 

O diretor de polo do BTC, Rafael Cassab, ressaltou a importância da renovação para novas gerações. "O polo do BTC tem uma tradição de quase 70 anos. O Marco e o André vieram dessas escolinhas. Praticam aqui há três décadas e meia. É importante que essa modalidade seja vista com bons olhos pela iniciativa privada também, para continuarmos formando novos jogadores e cidadãos apaixonados por este esporte que tem o DNA do clube há muito tempo".

2017 Todos os direitos reservados - Projeto Cidade Promoções e Eventos Ltda.