Bauru Coração de São Paulo
Previsão do Tempo
Bauru
POCKET MAP
07/12/2017 15:20
Horário especial do comércio começa em ritmo de Natal Tamanho Família
Com nova identidade decorativa, Calçadão terá lojas abertas das 9h às 22h, de segunda a sexta, e das 9h às 18h, aos sábados e domingos
Tisa Moraes/JCNet
Malavolta Jr./JCNet

Para aquecer o clima de Natal e renovar as esperanças em uma economia promissora para 2018, as lojas do comércio central de Bauru dão início, nesta quinta-feira (7), ao horário estendido de atendimento aos consumidores. E, neste ano, uma novidade: a iniciativa estará inserida no tradicional Natal Tamanho Família, por meio de parceria firmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que representa cerca de 700 estabelecimentos do varejo da cidade, com o Grupo Cidade.

 

Com forças unidas e nova identidade decorativa no Calçadão, a intenção é celebrar o espírito de amor e solidariedade entre as pessoas em tempos ainda tão desafiadores, além de elevar o volume das vendas que precedem a data mais importante do ano para o setor.

 

"É um trabalho em conjunto, que vai estimular o comércio e, certamente, se consolidar daqui para frente, trazendo ganhos importantes a toda a cidade. Estamos nos recuperando de um longo período de crise econômica e esta parceria não poderia vir em melhor hora", observa Aldemiro José Alves, presidente do CDL, que espera crescimento de ao menos 5% nas vendas neste fim de ano, na comparação com 2016.

 

Com esta meta, até o dia 24 de dezembro, as lojas da região central ficarão abertas das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, aos sábados e domingos. Como aumentará o movimento, a PM também inicia hoje a Operação Papai Noel (leia mais ao lado).

 

E, para marcar o novo horário, amanhã, às 19h, Papai Noel irá desembarcar da Maria Fumaça na Estação das Artes, a antiga Estação Ferroviária. Em carro aberto e acompanhado da Banda Marcial do Colégio Paraíso, o Bom Velhinho percorrerá as sete quadras do Calçadão até a Praça Rui Barbosa, distribuindo balas, sorrisos e abraços ao público presente.

 

 

RENOVAÇÃO

 

Até o final de dezembro, o calendário especial de Natal também contará com diversas atividades culturais e de lazer no Centro, promovidas pela prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico (Sedecon). A programação completa pode ser conferida no site http://www.bauru.sp.gov.br/.

 

Outra ação, em diálogo com as duas secretarias, é a realização do projeto Bagunçando o Coreto com o Papai Noel, dentro do Natal Tamanho Família. Idealizador da iniciativa e diretor do Grupo Cidade, Renato Zaiden explica que as atividades a serem desenvolvidas em dezembro na Praça Rui Barbosa servirão de modelo para o formato deste projeto nos próximos anos.

 

"Ao mesmo tempo, o Natal Tamanho Família acontece também fora da região central, como é o caso da Praça Portugal, com ampla divulgação do Jornal da Cidade, 96FM e JCNET. A previsão é expandir esta parceria fisicamente no ano que vem, com atividades em outros locais", adianta, destacando que um dos diferenciais de atratividade mais importantes de Bauru é o comércio, que abrange dois shoppings, um mall, galerias e fortíssimos polos de comércio de rua, com gastronomia, entretenimento e lazer.

 

"Neste momento, em que se busca a renovação para alcançar um momento novo para o País, Bauru reforça esta vocação e se apresenta para os consumidores da região com toda a grandeza e diversidade que lhe é característica", completa Renato Zaiden.

 

Identidade decorativa no Calçadão

 

Dentro do Natal Tamanho Família, o Grupo Cidade levará à decoração do comércio central de Bauru uma identidade decorativa. Para incrementar os adornos natalinos, serão fixados, nos arcos do Calçadão da Batista de Carvalho, painéis com frases de incentivo ao amor, à solidariedade e à esperança. "Sorrir é melhorar o mundo a sua volta. Natal, tempo de confraternizar" e "Antes de julgar, é melhor compreender. Natal, tempo de confraternizar" são algumas delas.

 

A iniciativa, que conta com parceria da CDL e autorização da prefeitura, está sendo viabilizada por meio de parceiros publicitários, que permitirá agregar esta identificação visual da campanha de Natal do Centro sem custos para a municipalidade.

 

Expediente estendido também nos shoppings 

 

Com objetivo de proporcionar mais comodidade para os clientes realizarem suas compras de Natal, o Bauru Shopping e o Boulevard Shopping também terão horário de funcionamento estendido até o dia 23 de dezembro. No Bauru Shopping, o expediente diferenciado começa no dia 9, com lojas, praças de alimentação e lazer abertas das 10h às 23h de segunda a sábado, e das 11h às 22h aos domingos.

 

Já nas vésperas de Natal e Ano Novo, dias 24 e 31 de dezembro, abrem das 10h às 18h. Nos feriados de 25 de dezembro e de 1 de janeiro, funcionam somente as salas de cinemas.

 

Já no Boulevard Shopping, o atendimento diferenciado para o Natal começa no dia 11. De segunda a sábado, as lojas funcionam das 10h às 23h e a praça de alimentação e lazer, das 11h às 23h.

 

No domingo, dia 17 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 22h e a praça, das 11h às 22h. Na véspera do feriado, 24 de dezembro, o funcionamento das lojas será das 10h às 18h e os setores de alimentação e entretenimento operam das 11h às 18h.

 

No domingo seguinte, dia 31, a abertura das lojas e praças será das 11h às 18h. Nos feriados de 25 de dezembro e 1 de janeiro, os estabelecimentos estarão fechadas, mas os lojistas das áreas de alimentação e lazer podem optar por manter as portas abertas ou não.

 

Os dois centros de compras ainda têm ampla programação natalina neste mês, incluindo o Papai Noel.

 

 

Casinha do Papai Noel na Praça Portugal tem início neste domingo e beneficiará 34 entidades

 

Solidariedade e sonhos se encontram a partir deste domingo na tradicional Casinha do Papai Noel, instalada na Praça Portugal. A partir das 19h do dia 10, depois da apresentação da Banda Marcial do Liceu, o Bom Velhinho chegará à sua morada em Bauru, onde receberá abraços e cartinhas com pedidos de Natal das crianças

 

O projeto integra o Natal Tamanho Família, que, neste ano, é conduzido pelo tema "Seu melhor final de ano, seu melhor ano novo". Além de diversão para a garotada, a iniciativa tem um importante caráter social, já que beneficiará 34 entidades assistenciais de Bauru que participam diretamente da ação.

 

Além da renda arrecadada com a venda de refrigerantes, serão destinadas às instituições os valores obtidos com a oficina de brinquedos, que funcionará de sexta a domingo, e com os passeios de trenó e as visitações à Casinha, que ocorrerão todos os dias. Todas as atrações seguirão até o dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 23h.

 

 

Parceiros

 

O Natal Tamanho Família conta com o patrocínio de três grandes empresas, que têm o compromisso social de estarem envolvidas nos eventos desenvolvidos em Bauru: a Estre Ambiental, especializada na destinação correta e segura de resíduos sólidos; a Ecovita Construtora; e o Grupo RS, empresa de terceirização que está estabelecendo sua sede regional em Bauru.

 

A iniciativa tem, ainda, a parceria do Senai de Lençóis Paulista e Bauru, Fiesp, Bauru Painéis, Lume Light Comunicação Visual, Tektron, Poloar, Rastro Music, Pro Clipe, KLL Lagos e Equipamentos, 96FM, JCNET, Bauru Pocket, Hobby Foto, Riolax, Polícia Militar, Prefeitura de Bauru, Secretaria Municipal de Cultura e Aeaps.

 

2018 Todos os direitos reservados - Projeto Cidade Promoções e Eventos Ltda.