Bauru Coração de São Paulo
Previsão do Tempo
Bauru
POCKET MAP
11/01/2018 11:50
Viaduto na avenida Nações Unidas ganha arte com o Rei do Futebol
Thiago Navarro/JCNet
Douglas Reis/JCNet

Dois desenhos com a imagem de Pelé, o Rei do Futebol, estão chamando a atenção de quem passa pela quadra 4 da avenida Nações Unidas, perto do Poupatempo, na região central da cidade. As ilustrações foram feitas há poucos dias, dos dois lados do viaduto sob os trilhos da Fepasa, local que sempre sofreu com atos de vandalismo e pichações.

 

O JC entrou em contato com a Prefeitura de Bauru, que autorizou as obras. De acordo com a assessoria, o trabalho foi desenvolvido por servidores da Secretaria de Administrações Regionais (Sear) e também pela empresa Bauru Painéis, sem custo para o município. A mesma iniciativa pode ser aplicada futuramente em outros pontos, mas isso ainda não foi definido pela prefeitura.

 

O objetivo é melhorar o aspecto visual da avenida, uma das principais da cidade, e evitar pichações.

 

No ano passado, no começo de agosto, o viaduto e entorno foram pintados pela prefeitura, mas, poucos dias depois, pichações foram feitas. O governo municipal fez nova pintura e, agora, autorizou a arte que retrata Pelé, um dos filhos ilustres da cidade, afinal, o Rei do Futebol nasceu em Três Corações/MG, mas veio para Bauru ainda criança e aqui começou a jogar futebol.

 

Pelé atuou com destaque por várias equipes ainda na infância e juventude, entre elas ,o antigo BAC. Passou rapidamente pelo Noroeste (fez dois jogos amistosos), antes de ir para o Santos e ganhar o mundo com a Seleção Brasileira, participando dos três primeiros títulos do Brasil em Copas (1958, 1962 e 1970). Pelé foi ainda bicampeão mundial pelo Santos (1962 e 1963), além de ter sido eleito o Atleta do Século 20 em diversas votações.

2018 Todos os direitos reservados - Projeto Cidade Promoções e Eventos Ltda.